Para quem já leu esse post, vale a pena ler os comentários porque eu acabei de colocar a teoria na prática. Vocês vão poder acompanhar os progressos em real time.
A partir de agora as bandas já podem enviar suas canções para zilhões de pessoas mundo a fora através do Twitter.
Basta se cadastrar no FileTwt É claro que não precisa ser só música. Qualquer arquivo pode ser enviado. Você ainda pode decidir se o seu compartilhamento é público ou privado e te dá a opção de escolher para quem enviar.
Agora, um vazamento de um CD de uma grande estrela pode se espalhar mundialmente antes que alguém possa soletrar RIAA - Recording Industry Association of America, a maior batalhadora pelo controle da distribuição na internet, aquela que processa os fãs que baixam música.
27 de mai. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Experimentei o serviço. Ontem não tinha dado certo. Parece que o Leo Jaime tentou e também não conseguiu. Hoje eu insisti e consegui. Comecei uma campanha para que retuitem o meu post com o arquivo para testar o alcance dessa estratégia. Quem estiver me seguindo, dê um pulo no Twiter para ver como fica e se vocês têm alguma sugestão.
ResponderExcluirSerá que eu devo repetir esse post? Se sim, com que frequência? Diariamente? A cada 6 horas em caso de febre alta? rsrs Por quanto tempo?
Vamos imaginar caminhos juntos?
Mais alguém quer arriscar e tentar também?
Será que existe como controlar a quantidade de downloads pelo FileTwt?
Tentei e consegui Leoni,o número de Downloads está no canto superior direito da pág http://www.filetwt.com//download.php/7hwjtsznxm?code=7hwjtsznxm
ResponderExcluirVou dando notícias, www.twitter.com/aureolopes
Postei de novo, mais o contador começou do Zero, como faz pra mandar o mesmo link?
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Material de primeiríssima!!!
Grande abraço.
Fabio Cadore
Áureo, como não fechei a janela o contador não deu problema. Ainda. Não conheço nada desse site e estou engatinhando também. Se eu descobrir alguma coisa, te aviso.
ResponderExcluirBacana, com certeza é pq eu fechei a janela.
ResponderExcluir37 retuitaram e 61 baixaram "É Proibido Sofrer" em três horas de promoção http://filetwt.com/f/td7h8w9k6b
ResponderExcluirJá foram 77 downloads, mesmo com o Twitter saindo do ar a toda hora.
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirVou dar uma fuçada melhor no Twitter, porque até agora, sinceramente, ainda não tinha visto grandes maravilhas nele...
FaloU!
O que eu percebi do FileTwt é que eles são atenciosos, respondem às suas dúvidas, mas o site ainda precisa de muita correção. O link de ontem não estava funcionando hoje. Eu mesmo tentei baixar para testar e não consegui. Ou seja, não houve nenhum download hoje!
ResponderExcluirTambém não dá para controlar o número de downloads se você sair do programa. Eu nunca mais achei a página do arquivo.
Eles responderam de novo - como são rápidos! - e eu já consertei o link no Twitter. Perdi tração na promoção, mas é assim mesmo: vivendo e aprendendo. Na segunda será melhor.
ResponderExcluirAlguém viu alguma repercussão da promoção?
Perfect!!! As ususal!!!
ResponderExcluirJá passamos dos 105 downloads, sendo que comecei de 77 às 18:30h. Quase 30 em 3 horas. Se o link não tivesse dado problema ontem à noite...
ResponderExcluir114 downloads e o Twitter está dando problema.
ResponderExcluirÁureo, tente entrar no link que você mandou para as pessoas. Foi a instrução que o FileTwt me deu.
ResponderExcluir116 e o Twitter parou...
ResponderExcluirOk Leoni, eu acabei criando vários links, mas da próxima vez já saberei como fazer, obrigado.
ResponderExcluir140 downloads. O que eu senti é que só acontece movimento nos minutos próximos ao post. Depois cai no esquecimento rapidamente. Não é algo que vai ganhando impulso.
ResponderExcluirEssa é a minha impressão.
Sim Leoni!!! Coloquei o link e tive 7 downloads, cheguei agora em casa e continuei nos 7.
ResponderExcluirAmigos, este "prazo" para os posts ocorrerem talvez se explique pelo fato do Twitter se estruturar e funcionar como um microblog em tempo real.
ResponderExcluirOu seja, quanto maior o número de pessoas que você segue, as mensagens antigas vão ficando soterradas pelas mais recentes e perdem visibilidade e suposta relevância.
Marcelo, você tem razão. Os posts são enterrados em baixo de muitos outros posts mais novos. As notícias aqui morrem ainda mais rápido que no jornal ou mesmo na TV, já que têm que ser pescadas no meio de inúmeras informações totalmente irrelevantes.
ResponderExcluirPor isso eu vejo as pessoas repetirem posts com uma certa frequencia.
Hoje que eu fiquei quietinho no Twitter só rolaram 2 downloads. Acho que sem serem lembrados, os internautas não se mexem. É claro que se fosse o single novo do U2, talvez fosse diferente e a história fosse realmente viral.
ResponderExcluirTudo depende da potência de contágio de cada vírus, claro.
São 11:36 de quinta-feira. Acabei de colocar o link da música de novo. Vamos ver se dá resultado ou se quem tinha que baixar já baixou.
ResponderExcluir20 downloads em 20 minutos. Vamos ver por quanto tempo esse post dá resultados.
ResponderExcluirCinco horas depois tive mais 8 dwonloads. Ou seja, para mim é claro que o efeito do Twitter é imediato mas se perde rapidamente.
ResponderExcluirAí cria-se um impasse. Se a gente fica repetindo as mensagens elas vão ficar mais diluídas num mundo de informação. Se não repete não tem efeito.
Não me parece um caminho muito eficiente. É só mais uma arma leve no arsenal de divulgação do artista.
O que vocês acham?
O Twitter funciona para curtíssimo prazo. Depois... é aquela coisa: excesso de informação inviabiliza a comunicação.
ResponderExcluirTo clicando no meu link antigo e ele nem abre.
ResponderExcluirGreat post as always.I got more useful information on this blog.Thanks for the post!Some great information to be absorbed in this post.Thnaks for sharing.Keep blogging.
ResponderExcluir