Esse vídeo faz parte dos presentes do mítico Paul McCartney para divulgar seus novos CD e DVD, gravados ao vivo em Nova Iorque. Através do Twitter recebi a informação de que canção e vídeo estavam disponíveis gratuitamente em seu site.
Para os que ainda acham que têm que proibir o compartilhamento de arquivos musicais, aí vai uma lição de um dinossauro que está se adaptando para não entrar em extinção.
O e-mail que recebi para confirmar meu interesse em baixar os presentes veio da Topspin. Para quem ainda não conhece, é uma plataforma que promete revolucionar o mercado musical e municiar todos os artistas com as ferramentas necessárias para se divulgar e distribuir online, conecetando-se diretamente com os fãs.
A Berklee, tradicional escola de música americana está abrindo um curso só sobre marketing online com essa plataforma. Veja o vídeo:
Esse é um negócio a se observar. Quando conversei na terça-feira em Sampa com Juliano Polimeno da Phonobase, ele me falou muito da Topspin, especialmente do seu foco em dados. Eles teriam como saber exatamente como são cada um dos fãs que cruzam seu caminho! Parece um caminho importante.
Vou fazer um levantamento sobre o assunto para um próximo post.
Por enquanto, divirtam-se com o material inédito do meu Beatle favorito.
Amigos,
ResponderExcluirAnteontem, mais uma vez estava prevista a votação da emenda constitucional 98/07, a nossa PEC da Música. A liderança do governo na Câmara e o PMDB (partido do governo do Amazonas) obstruíram a votação, pois queriam ajustes no texto.
Foram mais de seis horas de reunião junto com o secretário da Receita Federal, bancada do Amazonas e lideranças do governo no Ministério das Relações Institucionais, a fim de se chegar a um consenso na redação da proposta. Ao final, alcançamos um texto que avança, pois introduz a música brasileira na Constituição Federal.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana, está publicamente incumbido de providenciar a última consulta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, está ciente e prometeu colocar o texto em votação. Nosso objetivo é produzir um consenso sobre a matéria e facilitar a aprovação da PEC da Música pelo Congresso Nacional.
Otavio Leite
Deputado Federal
Muito obrigado pelas ações e notícias, Deputado.
ResponderExcluirEstamos aqui torcendo.
---
O bom de ler pensadores como Gerd Leonhard é que
vislumbramos como podem ser legais as coisas no futuro
(ainda mais se concordamos com suas posições).
O ruim é que a gente se empolga tanto e acaba meio
que se impacientando: por que já não é assim que funciona?
Por que estamos perdendo tempo? Quem vai devolver o
tempo que eu perdi esperando a fita rebobinar no meu
walkman? E o tempo perdido navegando por inúmeros sites
para ouvir as músicas?
Quando conheço um novo site como o Topspin
(se entendi bem o funcionamento) não me empolgo.
Hoje leio diariamente mais de 100 blogs através de feeds RSS.
Imagine se eu tivesse que visitar um a um... Impossível.
Por que ainda não temos um "Google Listener" + Spotify + last.fm + Myspace + Napster + Bandcamp + etc?
Enquanto isso fico sonhando com algo agregador, que ofereça
os melhores recursos dos vários serviços existentes e que permita
rápido acesso a qualquer artista e seu conteúdo.
Oremos
Paulo
Paulo,
ResponderExcluiré ver para crer. Mas acho um projeto bem pensado esse da Topspin. Reúne muitas ferramentas numa só plataforma, com muita capacidade de análise de dados sobre os fãs.