18 de mai. de 2009

Trama inicia transmissão ao vivo de seus estúdios


Recebi da Trama, via e-mail, a mensagem abaixo.
Hoje, a Trama dá início ao projeto Webcast, que prevê transmissões ao vivo do dia-a-dia nos estúdios. Estreando: Móveis Coloniais de Acaju com o pocket show C_mpl_te, às 16h.

Para acompanhar é só acessar: www.trama.com.br/webcast

Esse será o primeiro show da banda após o lançamento do segundo álbum (C_mpl_te), que saiu no último dia 8, pelo Álbum Virtual Trama. http://www.albumvirtual.trama.com.br
A Trama é um selo que está se notabilizando por lançar e deixar disponíveis no seu site - por algum tempo - álbuns virtuais de algumas bandas com a arte do encarte e também extras, como fotos em vídeos em alta definição. Artistas como Tom Zé (já expirado,) Ed Motta, Cansei de Ser Sexy, Macaco Bong e Móveis Coloniais de Acaju.

O que será que eles estão tramando?

3 comentários:

  1. Ed Motta, Cansei de Ser Sexy e Móveis Colonais de Acaju - que eu baixei e adorei - têm patrocínio da VW. Não sei quanto paga ao artista por download, mas deve ser uma mídia barata. E artista ganha alguma coisa, o que é bem melhor que nada.

    ResponderExcluir
  2. A Trama realmente tem mostrado que das gravadoras é a que melhor tem assimilado a nova realidade da música. Já há algum tempo criaram um ambiente social (a Trama virtual) para as próprias bandas montarem sua página, o que é um ótimo atrativo para quem quer ter seu lugar ao sol e para a própria empresa, que tem os novos talentos vindo até ela. Prova disso é que os novos artistas que mais prometem na atual cena estão por lá, como é o caso do Móveis Coloniais de Acaju, Cidadão Instigado (do ótimo guitarrista Fernando Catatau), Forgotten Boys, Cérebro Eletrônico, Mombojó, etc... ponto pra Trama!

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei muito da Trama... no começo por causa dos artistas que a integravam, depois pelas inovações que a gravadora está sempre fazendo. Ela sabe se adaptar ao mercado, é dirigida por quem entende de música (não por marketing) e pessoas jovens que estão "antenada" nas novidades. O esquema de download funciona da seguinte forma: todo mês eles publicam no site a quantia que tem para repartir. Durante todo o mês, os downloads são computados. No fim, eles publicam quantos downloads foram feitos e dividem o valor inicial por eles, dando o preço a se pagar por cada download.O artista/banda, só pode retirar o valor, depois que atingir 50 reais. É basicamente isso. Quem tem mais downloads ganha mais, quem tem menos ganha menos, mas todos ganham o mesmo valor por download. Beijos

    ResponderExcluir