21 de mai. de 2009

Novo programa de Canções Patrocinadas no ReverbNation - $$$

Mais um modelo de negócio que abandona o controle de venda de cópias por um sistema de gratuidade para o usuário e compensação para o artista.

O site ReverbNation anunciou hoje que 1000 dos seus quase 400.000 artistas serão escolhidos para participar de um novo Programa de Canções Patrocinadas. Isso vai possibilitar artistas independentes terem uma relação semelhante à dos artistas contratados pelas majors.

Vamos torcer para o Ultraje a Rigor entrar nessa!!!

O foco mudou da venda para novas formas de receitas – assim como na Trama – que transformem os artistas em marcas. Os artistas receberão cinquenta centavos de dólar por cada download gratuito – cada faixa terá incorporada uma mensagem publicitária incorporada na arte da capa digital que aparecerá cada vez que a canção for executada.

Os downloads serão todos em MP3 e M4A e a capa digital prossegue com o arquivo quando ele é passado da fã para fã, criando uma propaganda viral.

A primeira campanha começará no meio de junho e vai durar 90 dias. As estatísticas das bandas no site é que vão determinar os escolhidos.

Mais notícias em duas semanas. Mais informações para o programa, mande um e-mail para sponsoredsongs@reverbnation.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário