3 de abr. de 2009

Reverbnation

Quem gostou do Bandcamp pode achar esse site ainda melhor. O Ultraje a Rigor está por lá e o Leo jaime disse que o Roger fez muita propaganda do Revernation para ele. Confira na reportagem que eu peguei no Gattune!:

ReverbNation é um site desenvolvido para bandas de música iniciantes. Um serviço web que oferece recursos da internet e ferramentas para que músicos possam divulgar seus trabalhos. Com um enfoque específico, o ReverbNation converge ferramentas essenciais para novas bandas distribuírem seu conteúdo pela web.

Promova Sua Banda de Música

Promova sua Banda de Música

O serviço trabalha sobre o nicho das redes sociais, oferecendo um espaço para que o artista tenha uma completa vitrina para seu trabalho. O ReverbNation promete uma solução única de marketing para bandas com estratégia de divulgação pela internet

Ferramentas como o TunePaks, FanReach, e Widgets fazem parte desses recursos e conferem portabilidade para email, blogs e sites sociais. Entre eles o widget que possui uma força natural de se espalhar pela internet quando permite que qualquer “ouvinte” possa acoplar o recurso em sites e blogs.

As bandas terão controle em tempo real desses recursos. Através de um painel, você terá as estatísticas dos widgets em como as músicas são distribuídas, quem está ouvindo e como os recursos estão sendo levados pela internet e publicados em páginas de redes sociais.

O ReverbNation permite a abertura de um espaço livre, mas eleva-se o nível a recursos avançados para distribuição e venda de músicas. O recurso pago do site se chama ReverbNation Press Kit. Um atualização da sua conta que promete maior visibilidade da sua banda, mais recursos para controle e distribuição das músicas.

No site, sua música poderá ser distribuída em grandes portais de MP3 como o iTunes, Amazon, Rhapsody, Napster e eMusic onde você poderá manter até 100% dos royalties sobre a venda do seu trabalho!

Atualmente o Myspace tem feito muito bem esse trabalho para bandas de música, mas seu sucesso se dá mais pelo volume de acessos quanto pelos recursos oferecidos. Entre o ReverbNation e ele, o primeiro supera em tantas e tantas vezes o MySpace.

A sua estrutura de porta de conteúdo diverso e aceitação pelos usuários de todo mundo torna o serviço um espaço muito procurado por bandas. Caso queira algo especifico e totalmente dedicado à bandas de música com interatividade e integração em lojas online de música, o ReverbNation é uma melhor escolha

Distribuir música e fazer dinheiro com seu trabalho não é uma tarefa fácil. Recentemente recebi um pedido de um leitor para que eu ofereça os diversos sites de divulgação de bandas pela web. Pela lista que fiz na época, entre os que já publiquei aqui e os diversos que já conheço na web são mais de 50. Fique a vontade entre alguns:

Saiba mais sobre o ReverbNation no blog Remixtures:

Abraços!

Talvez você também queira ler sobre:

  1. Sonific: divulgue sua música, mostre sua banda!
  2. Garagem Mp3: divulgue sua banda na internet
  3. Trevo Digital: loja de música bandas independentes

8 comentários:

  1. Ninguém por aqui já usou - ou conhece alguém que usa?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Incrível, não consigo ouvir música no ReverbNation, estou a três dias tentando e vem sempre um aviso de pop up blocker que eu estaria abilitando...o problema é que já tentei por Macs (Safari) Pc (Explorer) ...oR bE..essas coisas complicam.
    Tenho o meu primeiro álbum ( o " Do Nada ao Tudo" de 2002)no bandcamp agora, o primeiro serviço prestado aqui pelo Líquida em minha
    trajetória tortuosa...thanks boys!
    Se quiserem conferir meu primeiro solo, na época lançado pela gravadora NEtRecords do Jongui e do Plínio Profeta (inclusive em buy uma pessoa mutcho doida pode até comprar a bolachinha prateada no Submarino, pois o link leva lá). Ainda não tem downloads pagos por isso SAQUEIEM!!! a parada.
    Divirtam-se!!
    http://humbertobarros.bandcamp.com

    ResponderExcluir
  4. Dei uma olhada superficial em tudo, mas a prioridade é o .com.br.

    A primeira impressão é que o bandcamp é muito mais compreensível, limpo e funcional que o reverbnation.

    Eu não pensaria duas vezes se tivesse que escolher entre os dois.

    ResponderExcluir
  5. A maior limitação do BandCamp é a falta de uma comunidade em torno dele, como há no MySpace. Talvez por isso seja uma boa fincar o pé no MySpace e direcionat as pessoas para o BandCamp. Isso vale para qualquer site pessoal.

    ResponderExcluir
  6. O BandCamp funciona como uma página para organizar repertório. Seja ele um álbum ou um grupo de singles ... 0 fato é que já resolve um problema de forma bacana. O link pode estar no Myspace ou no seu próprio site (nos dois o que parece melhor ainda) o visitante nem saca que foi redirecionado , se usar de uma programação coerente vira a página de músicas do seu site ou de um álbum tal...e ainda player para muito mais repertório do que o Myspace jamais oferecerá sozinho. Fora a condição de levantar um trocado.
    Depois, dêem uma olhada no link tools que tem lá, eles têm umas jogadas de promoção bacaninhas, para começar.
    abçs

    ResponderExcluir
  7. Comecei a usar o Reverbnation a dois dias e estou amando!Realmente é o site de promoçâo que toda banda independente sonhou!
    inúmeras ferramentas e milhares de recursos e possibilidades,deixando Myspace,BandCamp e derivados no chinelo!
    quem quiser conferir o meu som,fiquem á vontade :)
    http://www.reverbnation.com/daysefashion

    ResponderExcluir