8 de abr de 2009

Rádio Ibiza e Som Livre lançam selo musical

Deu no Meio & Mensagem. Enviada para o Musicalíquida por Felipe Silva:

Gravadora une-se a empresa de marketing fonográfico em projeto que visa certificar novas bandas e artistas e propiciar ações para marcas e clientes
07/04/2009 - 14:53

A Rádio Ibiza e a gravadora Som Livre fizeram uma parceria no segmento musical e lançaram o Selo Som Livre Ibiza. A idéia do projeto é atender a demanda de artistas pelas novas mídias e facilitar a comercialização de músicas no ambiente online por meio de uma certificação.

O público alvo do Selo Som Livre Ibiza serão os artistas que ainda não possuem contratos com gravadoras e que queriam uma divulgação segmentada na internet. Pela parte da Som Livre, os artistas que obtiverem o selo contarão com a orientação da gravadora para a distribuição de suas músicas, tanto nas rádios como no próprio ambiente da web.

Já a Rádio Ibiza, especializada na sonorização customizada de ambientes, garantirá a veiculação das canções desses artistas nos estabelecimentos de seus clientes. Atualmente, a Rádio é responsável pela sonorização personalizada de mais de 150 empresas, mesclando conteúdo corporativo com músicas adequadas ao perfil do público freqüentador.

Além de propiciar a divulgação de bandas e artistas independentes, a parceria da Rádio Ibiza com a Som Livre também pretende oferecer um novo canal de divulgação de marcas por meio de segmentação sonora, o que possibilita ações direcionadas para determinados tipos de público e de consumidores. A primeira banda a utilizar o Selo Som Livre Ibiza será o grupo internacional The Sweet Vandals.

5 comentários:

  1. A minha pergunta é:
    Será que isso é um caminho novo, ou uma adaptação do velho "jabá" só que agora em versão oficial?

    ResponderExcluir
  2. É, tem um cheirinho de jabá com jirimum. Pode ser um dos novos modelos de nogócio, mas não parece ter muito alcance. Os caras fazem "sonorização personalizada de mais de 150 empresas, mesclando conteúdo corporativo com músicas adequadas ao perfil do público freqüentador". É prestação de serviços para lojas e empresas. Na minha terra se chama música ambiente. Não vejo algo muito arrojado saindo disso.

    ResponderExcluir
  3. Rsrsr. Então seria uma música ambiente "jabátizada".

    ResponderExcluir
  4. É impressionante, né? Já jogam para perder. Se a intensão fosse arrojada mesmo seria com uma rádio MiX ou com a Rede Globo.

    ResponderExcluir
  5. ola amigos gostaria que ouvissem nossas musicas e se fosse de bom agrado fizessem uma dowload em nosso site www.companianacional.com.br ou nos informassem um hot mail pra que pudessemos estar lhes enviando

    desde ja agradecido pela atençao

    ResponderExcluir