6 de abr. de 2009

EMI lança “Your SoundCheck”, comunidade musical de pesquisa de musica online.

Tirado do Hypebot

A EMI, silenciosamente, lançou o Your SoundCheck, “uma comunidade exclusiva de pesquisa musical para pessoas apaixonadas por música.” Essa extensão de uma iniciativa que começou em dezembro com o relançamento do EMI.com vai reunir dados sobre como as pessoas descobrem e consomem música.

Emails de convite começaram a ser enviados na sexta para alguns usuários registrados no site, oferecendo acesso gratuito a conteúdo ainda não lançado e uma oportunidade de dividir o que eles “pensam sobre músicas novas, bandas novas e nos ajudar nas nossas decisões sobre fazer música.” As opiniões vão, os convites prometem, “ir direto ao coração de uma das mais influentes companhias de música, ajudando a modelar o futuro da música.”

Sugerindo que o serviço ainda é beta, uma pergunta na enquete online introdutória de cinco minutos de duração pergunta ao usuário para dar notas a nomes alternativos para o mesmo. Ainda há perguntas para saber idade, hábitos para descobrir e adquirir música, mas nada sobre estilos favoritos. Nenhum outro conteúdo é oferecido ainda.

Por enquanto se parece mais com uma pesquisa pura e simples do que com uma interatividade verdadeira. Mas pode ser um começo. Pelo menos é uma admissão de que precisam da colaboração de seus "clientes", ao invés de processá-los.

Fico curioso para saber se tem algo a ver com o Douglas Meeryl, citado em post anterior.

Alguém foi convidado, ou conhece alguém que foi, para participar desse comunidade?

2 comentários:

  1. O que é beta ?

    Estive lá fiquei curioso. Por enquanto é uma pesquisa para americanos e ingleses apenas.
    O chato hoje é que se você tem uma compania você só pode acertar na mosca, qualquer outra alternativa é morte certa. Só há espaço para uns três ou quatro nas outras mídias off line digamos assim (que não a web).

    ResponderExcluir
  2. Versão "beta" é experimental ou de testes...

    ResponderExcluir