9 de jul. de 2009

UE planeja revisar regras para downloads na Internet - e o Brasil?

Até que enfim!!

BRUXELAS (Reuters) - A União Europeia precisa de novas regras para downloads na Internet que dariam mais facilidade para as pessoas acessarem músicas e filmes sem recorrer à pirataria, disse nesta quinta-feira a responsável pela área de telecomunicações no bloco.

Ao mapear as prioridades da Comissão Europeia, braço executivo da UE, para os próximos cinco anos, a comissária de telecomunicações, Viviane Reding, disse que deveriam ser consideradas novas leis para reconciliar os interesses dos detentores de propriedade intelectual e dos internautas.

"Farei disso minha prioridade no trabalho... em termos um meio simples, fácil e legal de acessar conteúdo digital de maneira única em toda a Europa, assegurando, ao mesmo tempo, remuneração justa para os criadores (do conteúdo)", disse ela durante um seminário.

Segundo ela, as leis atuais são mal definidas, porque aparentemente levam as pessoas, especialmente os jovens, a piratear conteúdo na Internet, ou fazer o download de material ilegalmente.

"A pirataria na Internet parece estar se tornando cada vez mais 'sexy', em particular entre os que já nasceram na era digital", disse ela, citando pesquisa mostrando que 60 por cento das pessoas entre 16 e 24 anos fizeram download de áudio e vídeo na Internet nos últimos meses sem pagar pelo conteúdo.

Não custa perguntar:

Quando os EUA, a França e o Brasil vão se dar conta de que o mundo mudou?

Um comentário:

  1. Aqui no Brasil provavelmente depois de entrevistar algum vendedor da Paraguaiana e descobrir que , vendendo DVDs e Cds piratas, por 5 mérreis, ele tira por mes uma boa grana !!!!

    :)

    ResponderExcluir