16 de mar. de 2010

Rede Brasileira de Blogs de Música

O Problema

Há tempos eu venho pensando em como minimizar o efeito da dispersão da atenção causada pelas novas tecnologias. Como já é do senso comum, gravar e lançar uma canção nunca foi tão fácil e tão barato. Difícil é chamar a atenção. Sem contextualização, filtragem, recomendação e avaliação, fica muito difícil para o ouvinte navegar nessa inundação de informação.

Nos longínquos idos do século XX nós tínhamos a TV, a rádio e os críticos nos indicando quem valia a pena ser ouvido, entre os que já haviam sido selecionados pelo diretores artísticos das gravadoras. Nosso trabalho de filtragem e seleção era infinitamente facilitado. Por outro lado, era quase impossível um artista novo se destacar fora do esquema da grande mídia.

Hoje temos democracia mas não temos tempo nem capacidade de selecionar quem nos interessa. Será melhor ou pior? Não sei, mas temos que lidar com a realidade.

O que venho propor não é uma ideia fechada, mas um ponta-pé inicial numa rede colaborativa. Até para definirmos o que faremos. Não quero ser o dono da história. Nem tenho tempo para isso. Mas como já venho lidando com o problema faz algum tempo, tenho algumas ideias para começarmos nosso projeto coletivo.

A Rede

Hoje eu percebo que muita gente escreve sobre música na rede, mas que os leitores desses blogs são poucos ou dispersos. Os serviços que esses jornalistas informais poderiam prestar são enormes, mas o mal que ataca a música – dispersão da atenção – também cai sobre a produção escrita.

Para nós, músicos, tanto quanto para o público, contextualização, curadoria, indicação etc. são preciosos. Para isso temos que juntar forças.

Se essa força colaborativa se tornar bastante visível, passaremos a ser referência para músicos - que nos enviarão suas novas obras - e ouvintes ávidos por novidades.

Minha proposta é a de criarmos uma forma de conectar todos esses blogs, independente de estilo musical, gosto, forma de apresentação, num só lugar para facilitar as buscas dos ouvintes. Ter uma aliança, sem perdermos as individualidades e a liberdade da informação.

Minha primeira ideia foi a de recorrer ao Overmundo para ser esse ponto de contato, visto que ele já tem ferramentas e capacidade de armazenamento e transmissão de dados suficiente para esse mundo. Outras ideias são bem vindas. Também não cheguei a uma conclusão sobre a melhor forma de apresentarmos essa massa de informação.

O que eu tenho aqui não é uma solução, mas um local para criarmos juntos essa história. Todos que têm um blog sobre música estão convidados a embarcar nessa viagem que promete trazer muitos benefícios para os artistas e para o público brasileiros.

80 comentários:

  1. ahh, que super idéia! eu tenho um blog sobre música tbm e divido esse blog com dois amigos...
    o endereço é esse:
    www.bittersound.blogspot.com

    sou fã do seu trabalho! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante.

    Sou produtora cultural, além de Publicitária que trabalha com Novas Mídias e gostaria de participar.

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Bruna e Bárbara, vamos ficar conectados por aqui, por enquanto. Talvez fosse bom criarmos uma lista para trocar ideias. Mas vamos ver primeiro quantas pessoas aparecem.

    Qualquer sugestão, manda bala!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A idéia é interessantíssima e pode arregimentar muitas pessoas do meio. Desde músicos alternativos até produtores culturais.

    Deixo aqui o endereço do blog de amigos, que versam sobre o trabalho com música que eles desenvolvem e que conseguem manter mesmo estando em estados diferentes:

    http://www.degrauestreito.blog.br

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a idéia, bom modo para conseguirmos "crescer" cada vez mais nossa musica e cultura..

    meu blog é esse ai, ja mandei ele no e-mail e vou deixar aqui também...

    http://espacobanda.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Leoni,

    pode contar comigo e com o meu singelo blog também!

    http://mpbits.macnario.com

    abs,

    edmundo

    ResponderExcluir
  7. Gostei da ideia...meu blog é http://tiomello.blogspot.com/

    pode contar comigo tbm...tamo junto...

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Saudações, gosto da overmundo, mas já viste a http://www.ning.com - me parece boa também, assim além dos blogs independentes em uma única rede, poderíamos ter coisas novas e eventos lançados por lá mesmo entre os membros.
    O que achas?

    ResponderExcluir
  9. Boa idéia, estou terminando meu site , e no meu blog do site quero falar de outros artistas semanalmente, então me incluo aqui também. Por falar em blog, o único que frequento com assiduidade é esse, mas estou achando meio parado esse ano, o que aconteceu Leoni e Marcelo?

    ResponderExcluir
  10. Consigo entender sua angústia perfeitamente, pois é a minha. Só não posso imaginar como conseguir lograr o que você está propondo. De qualquer forma, registro dois blogs que acho que podem contribuir para esse projeto tão interessante e relevante para a cultura da música!

    Meu blog é sobre cultura geral, mas costumo falar bastante sobre música.

    http://www.nadacontraoverso.blogspot.com

    Indico também o blog Mundo Controverso que é especificamente sobre música

    http://www.mundocontroverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adri, vamos inventar isso juntos. Acho bacana as pessoas se colocarem à disposição. Mas precisamos de muito mais que isso. Precisamos de ideias e ações.

    O que cada um de vocês pode fazer?

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a dispersão é um dos grandes complicadores da nova mídia, sobretudo para aqueles que, como nós, buscam fazer textos e músicas de qualidade, respeitando o bom gosto e a inteligência do público.

    Estamos juntos nessa.

    Abraço,
    http://cantacontamais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Leoni, ja que vc é o inventor dessa parada...rs
    vc poderia juntar o pessoal e tipo delegar algumas coisas que nós possamos fazer, a partir daí a gente dava as nossas ideias e poderíamos dialogar melhor sobre essa sua ideia...o que acha?

    ResponderExcluir
  14. Posso disponibilizar minha ajuda no layout do site, revisão de textos e coisas do gênero.

    Tenho um blog com amigos twitteros e outro que mantenho sozinha. Todos os dois, aproveitei um layout customizando-o completamente.

    Como ajudo?

    http://confrariadostrouxas.blogspot.com
    http://escritoserabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quero participar. Mantenho um blog pessoal que fez ou outra a música é tema e ainda colaboro para um blog sobre cultura brasileira (não apenas sobre música).

    Tenho o Adobe CS4 aqui e sei me virar em layouts. Além disso, conheço vários colaboradores em potencial.

    Fiquei até empolgado!

    ResponderExcluir
  16. Leoni, já escrevo sobre música no whiplash.net (entrevistei vc um tmp atrás para esse site). Também faço o site do Queen no Brasil http://www.queenbrazil.com

    Tenho uma empresa de web, posso patrocinar a hospedagem do blog pra gente fugir do blogspot do google.

    Abs,

    Lucas

    ResponderExcluir
  17. Opa...

    Como disse pro Leoni... Tô por dentro!

    É uma forma de podermos discutirmos diversos aspectos, além de que poderia ser uma rede onde também os blogueiros/artistas poderiam ter a divulgação de seus trabalhos propagadas pela nossa rede. Não sou artista, apenas um candidato a blogueiro! E estou aqui para contribuir!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Seria algo tipo o www.meadiciona.com ? Vocês conhecem esse site?

    ResponderExcluir
  19. Corrigindo, http://www.meadiciona.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amigos, sou super a favor da idéia, nem li todos os comentários ainda, mas desde já quero deixar o endereço do meu blog - www.somdonorte.com.br - e me colocar à disposição para todas as fases: diálogo, articulação e execução.

    Parabéns, Leoni, pela idéia!

    ResponderExcluir
  21. Não tenho blog sobre música, mas tenho uma pequena noção de como fazer site (o básico do básico, na verdade) e também trabalho com assessoria de imprensa na área cultural. Sendo assim, me coloco a disposição no que for preciso para colaborar com essa ideia.

    Abração!

    ResponderExcluir
  22. Bom, não sei como operacionalizar, mas não parece ser uma coisa do outro mundo se achar qm saiba fazer. Gosto muito do sistema do http://www.linkninja.com.br
    Lá cada usuário tem um perfil em que compartilha links interessantes sobre qlqr assunto q quiser. O sistema também permite q vc divulgue o link que você está postando com outras redes sociais como o Twitter e o Facebook, por ex.
    Achei esse sistema bem revolucionário.
    Até então, eu simplesmente bookemarcava meus links no Delicious.
    A minha ideia é criar um suporte nesses moldes que tratasse somente de música. Conheço o Márcio Lima e o Alan Correa que estão à frente do Link Ninja e posso consultá-los sobre o que eles acham e se eles se interessam em ajudar...

    ResponderExcluir
  23. Olá, como vai?

    A Adri acabou de me apresentar a idéia via instant messenger e achei legal a iniciativa.

    Pensei este ano em trabalhar em um projeto de web voltado para música, mas tudo estava na gaveta até então.

    Sendo assim, deixo a disposição dos organizadores minha boa vontade, suporte em infraestrutura, criação de uma identidade visual e um bom sistema para que a coisa funcione.

    Tenho inclusive um domínio reservado e, caso haja o interesse, posso ceder.

    Um grande abraço aos amantes da boa música...

    ResponderExcluir
  24. também adorei a idéia, atuo na area de jornalismo e trabalhei no ano passado como editora do Portal Fora do Eixo e acho fundamental atualmente agregar pessoas para produções colaborativas em rede, atualmente estou montando um blog ara falar de cultura e comunicação, gostaria muito de participar deste projeto.

    ResponderExcluir
  25. Leoni, sempre defendi esta idéia. Um exemplo de reunião de blogs que considero bem sucedida é o do bloglog da Globo.com. As postagens mais recentes são apresentadas numa página "inicial", enquanto outra página permite acesso a todos os blogs. Inclusive, através de seu blog no bloglog é que encontrei seu site, que me levou a conhecer seu trabalho atual e participar do 1o concurso de composição (Letra: Depois Daquela Esquina). Aquele espaço é interessante, acho que vc não deveria deixá-lo de lado - até mesmo para divulgar este blog aqui e esse projeto da reunião de blogs. Tô dentro! Escrevo um blog no qual posto e comento as musicas que componho: http://ilhadosaqui.blogspot.com/ . Abraços, Hugo

    ResponderExcluir
  26. Leoni, parabéns pela idéia, com certeza a construção dessa rede é uma aspiração de muitos blogueiros e apaixonados por música. Quero deixar à disposição meu blog e a minha "força de trabalho" para que o projeto se concretize. Por agora,enquanto o debate avança, vou divulgar no meu blog a idéia e reunir todos os meus contatos virtuais em torno dessa proposta e ver o que pode surgir disso tudo. Um abraço.

    Icaro Bittencourt

    http://musicaesparsa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Ótima idéia!
    meu blog de música é
    www.palcokh.blogspot.com
    O Brasil precisa conhecer os talentos que tem!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a ideia, excelente mesmo !!!
    assim anonimos (como eu) poderemos ter nosso trabalho mais reconhecido.

    http://anticorrosivomental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Caro,

    Grande iniciativa!

    "Jornalistas informais... [ como nós, pelo menos na área musical] também cai sobre a produção escrita."

    Os blogs indicados abaixo são mantidos por dois jornalistas que atuam em diferentes áreas. Mas somos interessados em tudo o que se relaciona com a arte e a música. Fomos parceiros em uma banda entre os anos 80 e 90. Mas, realmente, o tempo (o trabalho nosso de cada dia) nos limita a desenvolver algo mais apurado. A ideia de uma rede é sensacional e pode funcionar como aquela antiga propaganda: cada um na sua, mas todos ligados na...REDE!

    Apoiamos!

    http://consciarte.wordpress.com/
    http://almanaquedomalu.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Ótima idéia. Sempre quis voltar meu blog (que criei "sob pressão" de amigos) numa coisa mais voltada para música, que é meu assunto preferido de todos os tempos.

    Mas no final, minha desorganização em relação a tempo, deixa pouco disponível para o blog.

    Não sei se e como poderia ajudar, mas com certeza, no mínimo, seria um heavy user do que resultar desta idéia.

    ResponderExcluir
  31. Vamos perguntar aos técnicos e programadores qual a melhor solução. Acho a ideia de se assemelhar ao bloglog interessante, mas acho que devíamos ter um pouco mais de inteligência no nosso site, como é no Overmundo. Os Overpontos são uma mistura do número de comentários e apreciações de um determinado texto que vão diminuindo com o tempo se este não continuar a ser citado.
    Com isso, um texto muito popular fica mais tempo que outros que não chamaram tanto a atenção.
    Essa é uma forma de filtragem: o interesse dos internautas.

    Outro ponto é a forma de se agregar à Rede. Acho que todos os colaboradores deveriam ter uma forma de inserir automaticamente seus textos no nosso agregador. Basta publicar no seu blog que aparece na página coletiva.

    Para os programadores: qual a melhor solução? Que plataforma n os dá mais flexibilidade com menor custo?

    ResponderExcluir
  32. Tenho uma ótima pessoa para nos ajudar com todas as questões de programção e viabilização dessa ideia. Ele além de um excelente programador tb é professor de pós-graduação em mkt digital aqui no RJ e muito antenado com essas novas possibilidades de compartilhamento e colaboração via web. Eu trabalho numa grande agência de comunicação integrada, faço sites e estratégias para web e posso contribuir com o planejmaneto e criação do espaço virtual.

    Leoni, vamos criar um Grupo no Gmail e discutir por lá? O que acham?

    ResponderExcluir
  33. Oi pessoal, Boa tarde, mexo com Programação a muito tempo, e trabalho com Desenvolvimento WEB e com Infra-estrutura, Servidores, Etc. no que precisar estou aqui, essa ideia da Barbara do grupo no GMAIL é muito boa,

    ResponderExcluir
  34. Bárbara, acho bárbara a sua ideia - com trocadilho. Você quer criá-la?

    ResponderExcluir
  35. meu blog:

    www.bytelightchic.blogspot.com -

    Feito pra divulgar meus trabalhos de composição e também trabalhos de colegas que privilegiam o texto na música. Estou junto no que estiver ao meu alcance.!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Meu 'blog' tambem é parte de uma rede ning (ferramenta de rede social) do fã clube (de duas pessoas) da banda Carioca As Doidivinas:

    http://doidivinas.ning.com/

    http://doidivinas.ning.com/profiles/blog/list?user=06jub56pk0ld7

    Tomei a liberdade de criar o grupo no Gmail e Googlegroups:

    Parabéns! Você acaba de criar seu próprio Grupo do Google: Rede Brasileira de
    Blogs de Musica.

    Informações básicas:

    * Nome do grupo: Rede Brasileira de Blogs de Musica
    * Página inicial do grupo: http://groups.google.com.br/group/rede-brasileira-de-blogs-de-musica
    * Endereço de e-mail do grupo: rede-brasileira-de-blogs-de-musica@googlegroups.com

    Estou inicialmente convidando os emails dos que postaram antes de mim para entrar no grupo.

    Ah, Faço facu de Tecnologia em Sistemas de Computação. ;)

    ResponderExcluir
  38. Os que tem endereços protegidos pela politica de privacidade do Blogger estão gentilmente convidados a entrarem na página do grupo ou agregarem-se por email.

    Sds.

    ResponderExcluir
  39. Para o twitter, a tinyurl da página do grupo:

    http://tinyurl.com/yaz5mul

    ResponderExcluir
  40. Teste de Divulgação:
    Rede Brasileira de Blogs de Musica
    Visitar este grupo

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, se cadastrar no grupo é supersimples, acabei de fazer!

    Sem prejuízo de seguir o diálogo por aqui, o ideal é nos reunirmos lá, e divulgar aquele endereço para juntos transformarmos o sonho de hoje na realidade de amanhã!

    ResponderExcluir
  42. grandes idéias precisam de grandes idealizadores para colocá-las em pratica. acho que a idéia foi super bem aceita por pessoas que escrevem (ou estão) ligadas a música, direta ou indiretamente. Já me cadastrei no grupo!

    Meu blog www.alamaryjanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Já estou lá. Vamos todos nos cadastrar?

    ResponderExcluir
  44. Leoni, peço permissão pra divulgar o blog que participo, junto com 2 amigos. Escrevemos sobre música, que adoramos. O blog é do meu amigo Edu Nigro, que é webdeveloper.

    O endereço é http://www.discotecabasica.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Administro o Blog da minha banda http://www.bleffepoprock.blogspot.com

    e o meu mesmo

    http://www.cgredes.blogspot.com

    Nos dois falo de música, cada um do "seu jeito".

    Vou entrar pro grupo...

    ResponderExcluir
  46. sou do gafieiras.com.br e tenho um blog que trata majoritariamente de música.

    é o Esforçado.

    http://dafnesouzasampaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Olá.

    Tenho um projeto chamado Música de Boteco. A proposta é mostrar, além de informações de tudo que rola nos botecos de Belém-PA, mostra quem está cantando e quem está ouvindo na noite paraense.

    Visitem e podem mandar seus vídeos: musicadeboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Somos novas aqui no blog...mais já temos uns conhecidos...estamos nos divulgando nosso som.

    BLOGGER
    http://10pras6.blogspot.com/

    MÚSICAS
    www.palcomp3.com.br/LT

    MYSPACE
    www.myspace.com/10pras6

    OLHA MINHA BANDA
    www.8p.com.br/10pras6

    TWITTER
    twitter.com/LUCIA_VANEZA

    CLIP
    http://www.youtube.com/watch?v=s5pBnCvmAf8

    ResponderExcluir
  49. Excelente debate e principalmente, necessário. Há tempos estou pensando em fazer algo do tipo e é sempre bom saber que não estamos sozinhos e que várias pessoas pensam da mesma forma.
    O meu blog é sobre o movimento Hip Hop, começou como um blog praticamente de downloads mas como começaram a pegar pesado com essas páginas excluindo-as da noite pro dia, comecei a postar mais matérias do que álbuns para download. Os que ainda coloco lá são os trabalhos de divulgação de quem tá começando agora.
    No twitter eu criei o http://twitter/ORapInforma onde reuni os maiores sites e blogs de hip hop e cultura de rua em geral em um único lugar, pois vi essa mesma dificuldade nas páginas de rap: muitos blogs, muita informação e pouca gente visitando cada um, pelos motivos já descritos nessa postagem. Lá no @ORapInforma, cadastrei o feed de mais de 60 páginas e todas as atualizações são retwitadas lá automaticamente. Quem é seguidor recebe uma tonelada de informação dessas páginas, a cada minuto uma está sendo atualizada e essa atualização de todas é divulgada no mesmo local, facilitando a vida de quem não tem tempo pra navegar em todas as páginas. Mas isso não é nada perto da proposta em debate que tem uma visão macro da música como um todo. Só relatei o que fiz porque senti a mesma necessidade dentro do Hip Hop.
    Bom, como já disse, essa discussão é necessária. Também vou participar!

    www.lokodocerrado.com

    ResponderExcluir
  50. Estou Dentro do projeto com toda a certeza :D

    http://caldeiramusical.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  51. tambem quero somar - tenho uma página colaborativa onde divulgo meu próprio trabalho e de parceiros, o endereço é nascidadedesi.ning.com

    abraço

    tamo junto!

    ResponderExcluir
  52. Tô dentro...é só me dizer oq tenho q fazer.

    Rob de Aracaju

    www.coisasdorob.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oba! Que legal, eu adoraria fazer parte dessa rede, meu blog que passou por um long periodo de hiatus, mas pretendo voltar com ele em breve!

    www.music-ando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. O Aguarrás não é só de música, mas fala bastante do assunto. Vale?
    www.aguarras.com.br
    Ou, pra ir direto:
    http://aguarras.com.br/tag/musica/
    []s
    Carolina

    ResponderExcluir
  55. Apareceu mais um, Leoni. Parabéns pela idéia. Ainda não tinha refletido sobre isso.
    Abraço.
    Marsel

    ResponderExcluir
  56. Apareceu mais um, Leoni. Ainda não havia refletido sobre isso.
    Marsel

    ResponderExcluir
  57. Todos aqui já se inscreveram para começarmos os debates pelo Forum?
    Nome do grupo: Rede Brasileira de Blogs de Musica
    * Página inicial do grupo: http://groups.google.com.br/group/rede-brasileira-de-blogs-de-musica
    * Endereço de e-mail do grupo: rede-brasileira-de-blogs-de-musica@googlegroups.com

    ResponderExcluir
  58. Ainda não sei o que posso fazer, mas gostaria de participar. Meu blog é de cultura pop, mas tem grande conteúdo musical.
    http://veiapop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Angelo, e todos os que já comentaram e os que estão visitando a página agora e se informando pela primeira vez....

    Cadastrem-se na página do Grupo da Rede Brasileira de Blogs de Música - http://tinyurl.com/yaz5mul - e participem dos debates.

    Há um espaço também para linkar os blogs de cada um.

    Vamos juntos construir esta nova realidade!
    @angelomc Há como cadastrar teu blog também, na página do Grupo da Rede Brasileira de Blogs de Música http://tinyurl.com/yaz5mul
    4 minutes ago via web


    silva_marina Dia cheio em Cuiabá. Aqui, algumas fotos
    publicadas na Internet http://migre.me/pRzf
    4 minutes ago via Power Twitter
    Reply
    Retweet

    vivicariolano #MORRI de rir RT @StevenConte: Segundo a
    @Nah_Barbarini, o ocorrido com a Glória Carrate - http://is.gd/aPudB - é #DENSO.
    5 minutes ago via TweetDeck



    somdonorte @angelomc Podes começar te cadastrando no
    Grupo da Rede Brasileira d Blogs de Música - http://tinyurl.com/yaz5mul - e participando do debate

    ResponderExcluir
  60. AVISO
    POR FAVOR, DESCONSIDEREM MEU COMENTÁRIO ANTERIOR, PEÇO AOS ADMINISTRADORES DO BLOG QUE O APAGUEM, POIS FUI AQUI REPLICAR A RESPOSTA QUE DEI AO ANGELO NO TWITTER E NÃO ME DEI CONTA DOS OUTROS TUÍTES.
    MEU COMENTÁRIO VÁLIDO É O POSTERIOR.

    ResponderExcluir
  61. Angelo, e todos os que já comentaram e os que estão visitando a página agora e se informando pela primeira vez....

    Cadastrem-se na página do Grupo da Rede Brasileira de Blogs de Música - http://tinyurl.com/yaz5mul - e participem dos debates.

    Há um espaço também para linkar os blogs de cada um.

    Vamos juntos construir esta nova realidade!

    ResponderExcluir
  62. Não sei se alguém já propôs isso, enfim, correndo o risco de chover no molhado...

    Se todos esses blogs vão se unir, poderia-se sortear blogs de produtores de conteúdo, e uma série de internautas vão comentando sobre o trabalho de outros. O sorteio seria mais para democratizar a possibilidade dos produtores serem notados. A partir dos comentários feitos - que seriam dispostos em um site centralizador, como foi dito - outras pessoas vão comentando.

    Vale lembrar que passar a mão na cabeça de quem tá começando mais atrapalha que ajuda. Por outro lado, meter o pau sem dó nem piedade não é nada cortês, e pode desestimular em vez de ser útil.

    Enfim, quero participar da iniciativa. Sou músico e autor de HQs, e meu blog é www.rafael-senra.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  63. Eu criei um grupo no google já tem um tempo com a mesma intençao mas a correria do dia e a falta de tempo me dispersaram e nem divulguei a idéia.

    sou músico e publicitário trabalho com marketing digital.

    Conheci vc em um workshop q o christian bleffe fez na Sebrae RJ.

    O caminho é esse! se aqui estáo pessoas q discutem música, de preferencia a boa música já está mais do que na hora de nos organizamos para viralizar coisas boas. Pq ultimamente e na maior parte das vezes só o tosco viraliza por aqui!

    um abraço

    http://brunofrancesco.com.br

    ResponderExcluir
  64. Excelente!
    Também tendo à esta reflexão.
    Assim, contribuo na rede com
    www.meupalco.com.br
    E lá estamos sempre disponíveis a divulgações de ideais pro-música, mesmo divergente com nossas metas.
    Fiquem à vontade para participar.

    ResponderExcluir
  65. Adorei a ideia. Já pensaram em fazer uma wiki?

    http://pbworks.com/

    Se precisarem de ajuda, estou aqui!

    :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  66. muito interessante
    adorei a sua ideia,
    entra ai no meu blog por favor,
    so tenho 3 seguidores,
    newspaperofmusic.blogspot.com
    ;)

    ResponderExcluir
  67. Tamo aqui tb!
    Abs
    Lacerad

    http://www.escarnio.com.br/

    ResponderExcluir
  68. É uma decisão muito madura aceitar a realidade em vez de reclamar de como a mídia facilitou o alcance da música para o consumidor. Melhor ainda é usar essa mesma mídia ao seu favor. Achei brilhante sua entrevista no programa segue o som.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  69. Pena que essa idéia, tão boa, esteja "parada". O grupo de discussão virou um Out-Door.Quando será que veremos a união de quem faz música nesse país? Espero ver isso ainda com o Bleffe na ativa, apesar de, lá no fundo, achar que isso vai ser muuuuuuuuito difícil.

    ResponderExcluir
  70. Leoni,

    Como jornalista especializado em Música, acho pertinente sua proposta.
    Essa aglutinação pode gerar contatos no mínimo interessantes.

    Só espero, sinceramente, que não haja ranço por parte dos colegas jornalistas.

    Estou interessado nessa aliança.

    Meu blog é o www.blogacordes.blogspot.com

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  71. Olá!

    Apoio a idéia! Coordeno o LabCult - Grupo de Pesquisa sobre música e tecnologias da Comunicação, no Programa de pós em Comunicação da UFF. http://labcult.blogspot.com

    Abraço,
    Simone Pereira de Sá
    twitter: @sibonei

    ResponderExcluir
  72. excelente idéia Leoni!

    isso vai de encontro com a tendencia de slowblogging - onde não precisamos postar textos com tantaconteudos relevantes.
    frequencia, mantendo esse habito apenas para quando tivermos
    Uma rede onde possamos ver as principais 'manchetes' dos post mais recentes resolve a falta de trafego q é consequencia da falta de habito causada por poucas atualizações.

    quero ajudar e participar com meu blog tbém.
    http://www.inkaktusprole.com.br/sdr/

    ResponderExcluir
  73. excelente idéia Leoni!

    (CORRIGINDO O TEXTO)
    isso vai de encontro com a tendencia de slowblogging - onde não precisamos postar textos com tanta frequencia, mantendo esse habito apenas para quando tivermos conteudos relevantes.
    Uma rede onde possamos ver as principais 'manchetes' dos post mais recentes resolve a falta de trafego q é consequencia da falta de habito causada por poucas atualizações.

    quero ajudar e participar com meu blog tbém.
    http://www.inkaktusprole.com.br/sdr/

    ResponderExcluir
  74. Demais, também escrevo sobre música, especialmente música Pop, e divido ele com um amigo. Fazemos análises, mostramos novas músicas, postamos os clipes mais rápido que qualquer outro site ou programa. A sua idéia é genial. Parabéns.
    Aqui o meu site:
    http://mundopopworld.blogspot.com/
    Ele é bem novo, mas é está ótimo.

    ResponderExcluir
  75. Conheci o blog de vocês através do BAIXO E VOZ. Também sou blogueiro há 3 anos, no meu blog Jazz e Rock (http://www.jazzerock.com) disponibilizo musica e no Musicólatras (http://www.musicolatras.blogspot.com) eu e uns amigos que conheci através da blogsfera, postamos sobre temas variados relacionados a música.

    Hoje em dia é complicado ter blog, no lance de blogs de download, a maioria dos leitores não se interessam pelos seus textos e em comentar sabe? Quando criei o blog, a minha maior expectativa era em relação a um espaço para trocar ideais, mas com o passar do tempo descobri que o pessoal só quer mesmo é baixar e fim de papo, são poucos os que comentam, que trocam ideia.

    Acho interessante a ideia de unir os blogs, com certeza iria fortalecer, ainda mais que blogueiro entende blogueiro...hahah. Seria uma troca de informações muito interessante.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  76. Como sempre as idéias são sempre bem vindas.... tudo que vem para ajudar na difusão musical e cultural dos leitores vale a pena a gente investir.........

    ResponderExcluir
  77. Adorei a ideia!!
    Sou "cúmplice" em um blog chamado http://apontarte.blogspot.com/ com mais três amigos (C.A.Ribeiro,Camila Travassos e Thiago Cesar), e o blog fala de cinema,fotografia,literatura e música.Qualquer ideia que tenha o intuito de difundir boa música é válida!!

    Espero que através deste contato haja uma troca de informações!!

    Abraços

    Thay Freitas

    ResponderExcluir
  78. Um espaço para músicos e bandas independentes

    www.barulhocultural.com.br

    O site Barulho Cultural tem a proposta de ser um amplificador de bandas independentes o Brasil. No ar desde fevereiro, já possui mais de 150 mil acessos.Com a finalidade de aproveitar o potencial de alcance dos novos
    meios e novas ferramentas eletrônicas, o site Barulho Cultural foi criado para dar voz e imagem a todos que queiram divulgar seus trabalhos musicais gratuitamente. Com uma interface simples, o novo portal pretende ser um potente amplificador e uma grande e larga ponte que una jovens artistas e um
    público ávido por novidades.

    Textos simples, diretos, com toque de humor aliado a vídeos de divulgação fazem com que as velhas garagens, pequenos estúdios ganhem a visibilidade do mundo.

    Toda semana tem uma banda de destaque onde estampa sua imagem e seu som em uma das seis capas randômicas disponibilizada pelo portal. Nossa pretensão é que esses textos invadam a grande mídia e as redes sociais, para que o
    trabalho dos artistas ganhe ruas, salas, apartamentos, cidades, enfim, o mundo.

    Caso ainda não conheça o site, clique aqui: http://barulhocultural.com.br/

    Responsáveis: Marcelo Lucena - marcelo@barulhocultural.com.br;
    marcos.sousa@barulhocultural.com.br

    Att,

    Marcelo Lucena e Marcos Agostinho

    Equipe Barulho Cultural

    ResponderExcluir
  79. Muito bom,otima ideia amo ouvir musica online e tudo o que esta ligado nas novidades da musica.abraço

    ResponderExcluir
  80. Muito bom,eu adoro ouvir musica online.abraço

    ResponderExcluir