tag:blogger.com,1999:blog-4944381352384661594.post7535793998707412460..comments2023-04-14T07:59:10.493-07:00Comments on Musicalíquida: Trent Reznor fala sobre seu modelo de negócioMarcelo Pereirahttp://www.blogger.com/profile/02040493023342836756noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-4944381352384661594.post-54190463991571685602009-04-08T10:45:00.000-07:002009-04-08T10:45:00.000-07:00Valeu, Felipe. Vou conferir os links. Dê uma olhad...Valeu, Felipe. Vou conferir os links. Dê uma olhada no vídeo que eu postei hoje. Também é muito elucidativo.Leonihttps://www.blogger.com/profile/10230685266860427745noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4944381352384661594.post-53224933396204175842009-04-08T08:32:00.000-07:002009-04-08T08:32:00.000-07:00Concordo com todos os pontos expostos pelo Humbert...Concordo com todos os pontos expostos pelo Humberto.<BR/>Queria acrescentar que o lançamento do último disco do NIN, Year Zero, contou com uma grande ação publicitária, que inclusive foi Grand Prix em Cannes no ano de 2008 (o oscar da publicidade). A ação juntou conteúdo viral, ARG (Alternate Reality Game) e outras novas ferramentas da nova comunicação, potencializando assim, a expectativa em torno do lançamento do disco e envolvendo os fãs ambiente dproposto pelo Year Zero. <BR/>O que quero colocar é que a utilização de ferramentas que possam envolver o consumidor também é ítem que hoje se torna necessário para "vender" uma idéia (entenda como produto, não só musical).<BR/>Os consumidores querem participar, ninguém quer ser só um receptor de produtos. Estamos na era da colaboração.<BR/><BR/>Para quem quiser saber mais sobre o case vai alguns links:<BR/><BR/>Site montado para explicar o case:<BR/>http://www.alternaterealitybranding.com/cannes2008yearzero/<BR/><BR/>Um resumo de tudo que foi feito:<BR/>http://www.brainstorm9.com.br/2007/05/24/nine-inch-nails-year-zero/<BR/><BR/>Abs.Redator. 27 anos.https://www.blogger.com/profile/13989055447912361929noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4944381352384661594.post-89540993795315960652009-04-07T21:24:00.000-07:002009-04-07T21:24:00.000-07:00Há uma simplicidade aí no que ele disse muitíssimo...Há uma simplicidade aí no que ele disse muitíssimo importante: Atrair gente.<BR/>É só isso que sempre interessou e que sempre interessará, quem for bom em atrair gente para perto, esse sempre foi e sempre será um vencedor. <BR/>A equação:<BR/>-Música e vídeo estão por toda parte. Servem como atrativos ( para atrair pessoas mesmo) para seu público.<BR/>-A escolha é livre e a aquisição também.<BR/>Os ingressos para shows podem ser moeda corrente, assim como camisetas e contatos pessoais com fãs sortudos (ganhadores de promoções).<BR/>-Criar fidelidade- Talvez o mais importante e o único elemento que permanece misterioso. Pode ser traduzido como: Entender o mundo que te cerca ...e traduzi-lo. Simples, não?<BR/>- Blogs parecem ser o que mais se aproxima de curadores.<BR/>- A mídia impressa e a TV ainda cumprem seus papéis- Procurá-las antes que acabe.<BR/>-Um web site ativo que também seja um blog.<BR/>Parece que os elementos são esses, NÉ?<BR/>Agora é jogar, resolver a equação.Humberto Barroshttps://www.blogger.com/profile/14216518960181830453noreply@blogger.com